1°Crie dois sprites neles escritos Conversar e Ensinar.
2°Crie um object Conversar com sua sprite e coloque no event MOUSE LEFT PRESSED code:
room_next(room1)
3°Crie um object Ensinar com sua sprite e coloque no event MOUSE LEFT PRESSED code:
room_next(room2)
4°Crie um object Aprender no event DRAW coloque code:
draw_set_color(c_white)
draw_text(room_width/2-170,room_height/2,"Aperte [BARRA DE ESPACO] para ensina-lo")
5° No evento SPACE PRESSED code:
//Para começar com a pergunta.
p=get_string("Digite sua pergunta","")//Salva a pergunta.
ini_open("PR.ini")//Abre o ini.
ini_write_string(p,"Pergunta",p)//Salva no ini.
//A resposta.
r=get_string("Digite a resposta","")//Salva a resposta.
ini_write_string(p,"Reposta",r)//Salva no ini.
ini_close()//Fecha o ini.
show_message("Seu robô aprendeu!")//E escreve essa mensagem.
6°Crie um object Conversa no event DRAW code:
draw_set_color(c_white)
draw_text(room_width/2-170,room_height/2,"Aperte [BARRA DE ESPACO] para falar com ele")
7° No event SPACE PRESSED code :
//Para saber a string
p=get_string("Digite seu topico aqui","")
ini_open("PR.ini")// Abre ini
if ini_key_exists(p,"Reposta")//Para saber se existe
{
{
r=ini_read_string(p,"Reposta","Resposta")
}
show_message(r)
}
else
{
show_message("Topico inexistente! Ensine seu robô mais tarde!")
}
ini_close()
8°Crie um object controll e no event M PRESSED code :
room_next(room0)
9° Crie 3 rooms ROOM0 ROOM1 ROOM2
10° No room0 coloque os objects CONVERSAR e ENSINAR no
ROOM1 coloque o object Controll e CONVERSA no
ROOM2 coloque o object Controll e APRENER
11° Pronto
Autor:Diogo Zaror
Até a proxima e programando !!!
fiquei empancado na 5° tem como da um print?
ResponderExcluir