MEJ - pesquisa

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

MEJ-Tutorial Arquivo Ini-Criando um robô que é ensinado.

Bom eu criei esse joguinho porque eu sempre quis criar um robô que eu ensina-se e agora irei ensina-lo para vocês.
1°Crie dois sprites neles escritos Conversar e Ensinar.
2°Crie um object Conversar com sua sprite e coloque no event MOUSE LEFT PRESSED code:
room_next(room1)
3°Crie um object Ensinar com sua sprite e coloque no event MOUSE LEFT PRESSED code:
room_next(room2)
4°Crie um object Aprender no event DRAW coloque code:
draw_set_color(c_white)
draw_text(room_width/2-170,room_height/2,"Aperte [BARRA DE ESPACO] para ensina-lo")
5° No evento SPACE PRESSED code:
 //Para começar com a pergunta.
p=get_string("Digite sua pergunta","")//Salva a pergunta.

ini_open("PR.ini")//Abre o ini.
ini_write_string(p,"Pergunta",p)//Salva no ini.
//A resposta.
r=get_string("Digite a resposta","")//Salva a resposta.
ini_write_string(p,"Reposta",r)//Salva no ini.
ini_close()//Fecha o ini.

show_message("Seu robô aprendeu!")//E escreve essa mensagem.

6°Crie um object Conversa no event DRAW code:
 draw_set_color(c_white)
draw_text(room_width/2-170,room_height/2,"Aperte [BARRA DE ESPACO] para falar com ele")

7° No event SPACE PRESSED code :

//Para saber a string
p=get_string("Digite seu topico aqui","")

ini_open("PR.ini")// Abre ini

if ini_key_exists(p,"Reposta")//Para saber se existe
{
 {
 r=ini_read_string(p,"Reposta","Resposta")
 }
show_message(r)
}
else
{
show_message("Topico inexistente! Ensine seu robô mais tarde!")
}
ini_close()

8°Crie um object controll e no event M PRESSED code :
room_next(room0)

9° Crie 3 rooms ROOM0 ROOM1 ROOM2 

10° No room0 coloque os objects CONVERSAR e ENSINAR no 
      ROOM1 coloque o object Controll e CONVERSA no
      ROOM2 coloque o object Controll e APRENER
11° Pronto

 Autor:Diogo Zaror
                          Até a proxima e programando !!!

Um comentário: